Marina Jacaré Village

Conveniências

INFRAESTRUTURA LOCAL :

Transportes: Uma linha férrea liga Cabedelo à Capital a cada 30 minutos. Tempo de viagem estimado em 30 minutos.

Ônibus: diversas linhas fazem o trajeto entre Cabedelo, Jacaré e João Pessoa. Passam na BR, que se encontra à 10 minutos da marina. Há uma parada exatamente à direita do posto Texaco de Jacaré, na direção de João Pessoa, e outra do outro lado da estrada, para Cabedelo.

Táxis: Fáceis encontrar mais ou menos por toda a parte no Jacaré. Devem ser equipados de taxímetro, com bandeira 1 e bandeira 2. É igualmente possível negociar com o motorista um preço fixo para uma corrida determinada, assim como existem preços para circuitos de excursões turísticos. Evite os clandestinos.

Aluguel de automóveis: Encontrará informações e possibilidades de reserva de automóveis ou de buggys com ou sem motorista na recepção da marina Jacaré Yacht Village. Existem numerosas agências de aluguel, essencialmente agrupadas perto do bairro de Tambaú, à beira-mar e ao longo da avenida Rui Carneiro.A título indicativo: A Marina tem um contato com Fiat Paio R$ 70,00/dia, Km ilimitado, ou R$ 50,00/dia ao mês.

Conexão Aérea: João Pessoa dispõe de um novo Aeroporto Internacional. O número de voos internacionais diretos e conexões, ainda bastante restrito, tende a crescer. A maior parte dos destinos internacionais são acessíveis a partir de Recife (110 Km ao sul. Transporte aéreo, ônibus ou táxi – preço fixo ida e volta, a partir de João Pessoa) e Natal (vôos charter).

Correios: Há uma agência no posto Texaco que se encontra do outro lado BR saindo de Jacaré. Aberto da segunda-feira à sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Dinheiro: Há numerosos caixas eletrônicos, mas o distribuidor eletrônico mais próximo que aceita os cartões bancários, Visa Internacional, encontra-se no posto Intermares na BR, na galeria comercial HiperBompreço; Encontrará igualmente outro no Shopping Manaíra, bem como na Praça Tambaú, no banco HSBC da Av. Epitácio Pessoa (direção centro João Pessoa) e na agência central do Banco do Brasil. A outra maneira de obter-se líquido em moeda local são as agências de câmbio, que praticam taxas interessantes. Dentre várias: Shopping Manaïra (2° andar) ou na agência de viagem Mondeo, à Tambaú, Av. Nego N°46.

commerces4Medicina : A cobertura médica privada é de boa qualidade e cobre todas as especialidades: há numerosas clínicas e consultórios privados por toda a cidade. Os cuidados dentais e oftalmológicos são particularmente baratos em comparação à Europa. Não conte com a medicina pública, que deixa realmente a desejar.

Mosquitos : Há 2 tipos de mosquitos na região: a muriçoca tem patas longas e pica de noite, e o pernilongo, que se desloca em nuvens e aparece esporadicamente, entre os meses de Março e Maio; protege-se facilmente com qualquer repelente . Não há nenhum risco de malária. A dengue não está totalmente debelada. Os sintomas são essencialmente um grande cansaço e dores de cabeça (comparáveis à gripe) que passam com subministro de paracetamol e descanso total 1 à 2 dias (evitar absolutamente aspirina no caso de dengue), sob supervisão médica. Quando se navega sob estas latitudes, é aconselhável equipar a embarcação mosquiteiros.

Comércios : Ao longo da rua da marina Jacaré Yacht Village, existe vários mercados, uma padaria e um açougue, onde se encontram todos os produtos de primeira necessidade: frutas, legumes, bebidas, água mineral, gelo etc.

Água : a água da rede é completamente potável, embora possa ter gosto de cloro; encontra-se água mineral em garrafões de 20 l e de 5 l em venda na cidade e na marina Jacaré Yacht Village.

Gelo : O gelo em cubos é vendido correntemente no comércio, postos de gasolina, mercados etc., em saco de 2 Kg .

commerces3commerces2Supermercados : Há dois supermercados sobre a avenida principal de Intermares (atravessando a BR) acessíveis a pé; o “Litoral”, está mais ou menos a meio caminho entre a BR e o mar. No Posto Texaco Intermares há uma loja de conveniência bastante sortida, aberta 24 horas.

Os 2 grandes hipermercados mais próximos são o Carrefour e o Bompreço, vizinhos, à 4 Km ao longo da BR direção João Pessoa. Os ônibus param na frente e lá é fácil encontrar um táxi para retornar.

Lavanderia : Além de lavanderias no centro da cidade, a Marina Jacaré Yacht Village dispõe do serviço de lavar-secar-dobrar. Consulte na recepção.
laundry

Fotocópias e mapas : É possível fazer todas as espécies de fotocópias, inclusive cartas náuticas, em numerosos pontos da cidade. Apenas para citar os mais acessíveis: Cópias & etc, Copiadora, PB Cópias, todas na Av. Epitácio Pessoa.

Material náutico e reparos : A R. Maciel Pinhero é a rua comercial por excelência para tudo que for técnico, mecânico, automotivo, ferramentas, materiais de construção em geral, hidráulica, encanamento (válvulas PVC e Inox), eletricidade. Localiza-se várias lojas de baterias, torneiros, fresas etc. Encontra-se, na cidade baixa de João Pessoa, fácil acesso à pé chegando de Jacaré pelo trem ou ônibus: ao sair da estação, atravessando a praça e subindo a rua em frente, é a primeira travessa. Notam igualmente que embaixo à direita desta rua ascendente, ao longo da praça, encontram-se dois torneiros e uma loja de metais (chapas, perfis, de aço, bronze, inox, teflon). Ao longo da BR, na direita, antes de chegar aos hipermercados, encontram-se igualmente duas grandes lojas, uma de ferramentas, “O Borachão”, que tem também diversos tipos de tubos, conduítes e juntas, e a “Projecta”, onde há tudo quanto é material de construção, muito bem sortidos. Com respeito ao material especificamente náutico, algumas lojas náuticas satisfazem mais a demanda local, essencialmente pequenos barcos à motor, do que às necessidades da vela e do alto-mar. Todo material náutico mais específico pode ser encomendado via catálogo à Marina Jacaré Yacht Village. Aguarda-se a abertura de uma futura loja náutica.

Veleria : Agente North Sail instalado à João Pessoa, faz todos os consertos e cortes de velas de cruzeiros, sacos, meias, etc.,

Inox : é possível realizar todos os trabalhos inox localmente, com uma razoável qualidade. Electrônica náutica: Bons especialistas elétricos resolvem a maior parte dos problemas, enquanto não haja necessidade de peças específicas.

Informática : Muito desenvolvida no Brasil, a informática não coloca nenhum problema de manutenção, seja em hardware quanto em software.

Advertência : No Brasil, praticamente qualquer reparação é possível. Porém não espere à mesma rapidez e eficácia que talvez existam em outras partes do Planeta. Acostume-se à noção de tempo diferente. Uma certa dose de paciência às vezes pode ser fundamental!

Vida noturna : É concentrada principalmente ao redor da praia central de Tambaú, servida por ônibus e táxis.
loisirs4